Mais três óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados no município nesta quarta-feira

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga totalizou 80 mortes desde o início da pandemia 

São Luiz Gonzaga registrou mais três mortes em decorrência da COVID-19, totalizando 80 óbitos desde o início da pandemia.   

Uma das vítimas era uma paciente de 42 anos. Ela deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) no dia 20 de maio, recebendo alta da ala COVID no dia 22. Devido a piora no quadro de saúde, a paciente foi novamente atendida no HSLG, falecendo no dia 25 de maio. O caso foi confirmado por meio de exame RT-PCR, sendo a Secretaria de Saúde notificada do resultado positivo. A paciente possuía comorbidades.  

O 79º óbito registrado foi de um paciente de 77 anos. O paciente estava internado em leito de UTI no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) desde o dia 28 de maio, falecendo na última segunda-feira (31). O paciente possuía comorbidades.  

Na madrugada de quarta-feira (2), mais um óbito foi registrado. O paciente de 74 anos deu entrada no HSLG no dia 24 de maio, falecendo no dia 2 de junho. O caso foi confirmado por meio de exame RT-PCR. Ele possuía comorbidades.  

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo o mínimo possível; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA