PC apreende armas, simulacros, munições, material para recarga de cartuchos e um aparelho celular roubado em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, apreendeu armas, simulacros, munições, material para recarga de cartuchos e um aparelho celular roubado.

A ação é fruto de uma investigação iniciada no mês de junho de 2020, quando dois indivíduos em uma motocicleta, um deles portando uma arma de fogo, abordaram um casal que estava em via pública e subtraíram dois aparelhos celulares.

As investigações conseguiram apontar a pessoa que estava utilizando um dos celulares roubado, motivo pelo qual representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, que foi autorizado e cumprido hoje. No local, foi localizado o aparelho celular que estava sendo buscado e foram apreendidas duas armas de fogo, uma calibre .22 e outra calibre 28, dois simulacros de pistola (de plástico), munições calibre .22, calibre 762 e calibre 9mm, alem de diversos cartuchos de outros calibre e materiais para recarga de cartuchos. O homem não estava na residência no momento do cumprimento da ordem judicial.

O outro aparelho celular roubado já havia sido recuperado no mês de setembro de 2020, na cidade de Bossoroca.

A ação contou com o apoio da Draco e da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil