Presidente da Emater destaca 66 anos da entidade completados no dia 2 de junho

(Foto: Rogério Fernandes)

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, falou nesta sexta-feira, 4, sobre a semana festiva para a entidade. Na quarta-feira, 2 de junho, a Emater chegou aos 66 anos de contribuições para o fortalecimento da assistência técnica e extensão rural e social.

Geraldo traçou o paralelo do sucesso da agricultura e pecuária vivido atualmente no país com as ações da Emater. O presidente avalia que o trabalho desenvolvido pelos profissionais da extensão rural refletiram, ao longo deste período, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e mais conquistas para todos os setores. “Temos que render as homenagens ao material humano, aos nossos profissionais que hoje atuam em todos os municípios do estado”, comentou.

Outro ponto destacado pelo presidente foi a luta para manter a filantropia e a renovação de contrato com o governo do estado. Geraldo destacou que foi necessária muita articulação e até uma reestruturação interna, ajustando quadro de pessoal e cortando despesas. A ações deram resultado e a filantropia foi renovada até 2023.

Geraldo comentou, por fim, o status de zona livre de aftosa obtido pelo Rio Grande do Sul. Ele enfatizou que a medida dará mais acesso a mercados internacionais e as empresas nacionais e multinacionais, ao saberem disso, já iniciaram investimentos. Isso, destaca ele, vai gerar emprego, renda e arrecadação, que vai se transformar em mais saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Fonte: Rádio São Luiz