Jeferson Beccon fala sobre o início dos trabalhos com o grupo de atletas da AGSL

(Arquivo/divulgação)

A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) iniciou na terça-feira, 1º, no Ginásio de Esportes da URI – São Luiz Gonzaga, os primeiros trabalhos com o grupo de atletas visando à preparação para o Estadual. Conforme o treinador Jeferson Beccon, nesta fase inicial está sendo avaliada a condição física dos jogadores para que posteriormente possam ser iniciados os treinamentos com bola.

Beccon comentou que tem boas expectativas com o elenco formado e comemorou que a formação esteja “acima da expectativa”. “É um grupo que dá condições de sonhar com coisas maiores”, afirmou.

A “espinha dorsal” tem nomes conhecidos da torcida como Rômulo, Diógenes e Rafael Carvalho, recentemente anunciado. O treinador comentou que mesmo não tendo sido possível realizar a peneira, o grupo conta com muitos jovens da cidade oriundos de escolinhas como a GBB e a do entusiasta do esporte Clodoaldo Santos. “Chama a atenção o jovem Gianluca. Tem um potencial grande, vamos ver se ele consegue responder a essa expectativa”, comentou Beccon sobre uma das promessas do grupo.

O início do Estadual Série C, competição similar ao que foi a Série Bronze, está previsto para 17 de julho. O campeonato dividirá o estado em quadrantes, sendo que a AGSL está na conferência Leste junto com times de Santa Rosa, Giruá, Cruz Alta e, um pouco mais distante, Palmitinho e Miraguaí. “É uma competição que começa com jogos em grupo e depois, se chegar até a final, passa por três estágios de mata-mata. É algo que empolga bastante o torcedor”, avaliou Beccon.

Foram anunciados oficialmente, até o momento, os seguintes atletas:

Henrique Beccon (goleiro); Rômulo Nedeff (fixo); Osvaldo Pimenta (ala esquerda); Diógenes Tramontini (pivô); João Victor (pivô); Gianluca de Avila (ala esquerda); Lucas Kowalski (fixo/ala); Geovane Pivoto (goleiro); Renan Carvalho (fixo/ala); Rafael Carvalho (fixo).

Fonte: Rádio São Luiz