Sessão da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga contou com três proposições, três Moções e um Projeto de Lei apresentados pelos edis

(Divulgação)

Nesta segunda-feira, 7 de junho, foi realizada a 23ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, a qual contou com as seguintes matérias apreciadas pelos edis:

MENSAGENS DO EXECUTIVO

Mensagem n° 109: Resposta ao requerimento nº 421/2021 da vereadora Ana Barros, referente a informações de demandas reprimidas da Secretaria de Saúde. (Aprovada)

Mensagem nº 110: Resposta ao requerimento nº 415/2021  do vereador João Iuri de Oliveira, referente ao atendimento da Assistente Social. (Aprovada)

Mensagem nº 111:  Projeto de Lei 068/2021 que “Dispõe sobre venda direta de imóveis, objeto da Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico (Reurb – E), de propriedade do Município de São Luiz Gonzaga, e dá outras providências”. (O Projeto teve pedido de vistas da vereadora Ana Barros)

PROPOSIÇÕES

Rose Grings (Progressistas) e Nara Mendes (MDB)

Protocolada sob o nº 467, as vereadoras propõem a retomada da Lei Nº 5.398/2014 e da Lei Nº 5.819/2018 que instituem a distribuição gratuita de kit de material escolar e uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga. (Aprovada)

Rose Grings (Progressistas) e Mário Trindade (MDB)

Protocolada sob o nº 466, os vereadores propõem Projeto de Lei que beneficia os músicos e artistas de São Luiz Gonzaga, que por meio de lives na Semana Farroupilha e  Natal, possam demonstrar os seus trabalhos, a serem remunerados, com o objetivo de amenizar a crise sofrida pelo setor durante a pandemia de Covid-19. (Aprovada)

João Iuri (PSD)

Protocolada sob o nº 470, propõe através do setor competente a realização de serviço de patrolamento e encascalhamento na rua Dinarte Vieira Marques, entre as Ruas Andrade Neves e Benjamin Constant, no bairro Duque de Caxias. (Aprovada)

Valmir Silveira (MDB)

Protocolada sob o nº 474, indica ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de proceder a implantação/adesão ao programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz no município de São Luiz Gonzaga. (Aprovada)

MOÇÕES

Ana Barros (PT)

– Propõe Moção de Repúdio a todas as manifestações preconceituosas e homofóbicas lançadas contra vereadoras mulheres e trans dos Legislativos do país. (Aprovada)

Rose Grings (Progressistas)

– Apresenta Moção de Aplausos em reconhecimento aos 11 anos da fundação do Grupo Folklórico Fênix de São Luiz Gonzaga e sua primeira apresentação oficial, no dia 3 de junho de 2010, data em que é festejado o aniversário do Município. (Aprovada)

– Propõe Moção de Aplausos em reconhecimento aos 21 anos de fundação da Livraria Magia das Letras, em São Luiz Gonzaga. (Aprovada)

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga