Coopatrigo lança campanha “Dia C de Cooperar” nesta quarta-feira

(Divulgação)

A Coopatrigo vai lançar nesta quarta-feira, 8, a campanha “Dia C de Cooperar”. Este é o principal evento do cooperativismo brasileiro e é liderado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O objetivo da campanha, que ocorre todo ano, será arrecadar alimentos e recursos financeiros para instituições e pessoas que, por causa da pandemia, estão enfrentando dificuldades. A entrega das arrecadações está prevista para o dia 3 de julho, um sábado, véspera do dia 4 de julho, que é o Dia Internacional do Cooperativismo.

Conforme Paulo Pires, presidente da Coopatrigo, a distribuição será para entidades que tradicionalmente são atendidas pela campanha como a Apae, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Lar do Idoso. Já a distribuição para pessoas que estão passando por dificuldades deverá contar com apoio da secretaria de Ação Social.

As arrecadações serão feitas nos mercados da cooperativa, onde haverá pontos de recolhimento; com os fornecedores, funcionários e todos aqueles que desejarem participar. Os mercados deverão ter, inclusive, cestas básicas com valores “mais em conta” para os adeptos a fazer a doação.

Fonte: Rádio São Luiz