Presidente da AMM avalia que Sistema 3As não têm causado o impacto esperado na contenção do avanço da pandemia

Ricardo Klein (Arquivo/Divulgação)

Na avaliação de Ricardo Klein as pessoas entendiam melhor a gravidade quando o controle era estabelecido pelas cores das bandeiras

O presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, falou nesta quarta-feira, 9, sobre o Sistema 3As – novo modelo do governo do estado para conter o avanço da pandemia. Ricardo avalia que as medidas não têm causado o “impacto” esperado, especialmente se comparado ao modelo que se baseava nas cores das bandeiras. “A sensação é que antes as pessoas entendiam melhor a gravidade”, destacou.

O gestor comentou que a situação da pandemia na região continua em uma curva acentuada e que já estamos no segundo alerta. “Intensificamos a campanha ‘você é cúmplice’ e também a fiscalização e restrições, mas não estamos sentindo a baixa de internações”, disse ele.

Ricardo destacou os novos decretos que proíbem, por exemplo, música ao vivo nos restaurantes, com o intuito de evitar contaminações nestes ambientes. Ele ressaltou, no entanto, que o setor enfrenta muitas dificuldades e muitos estabelecimentos estão fechando.

O presidente disse que tem cobrado para que o governo do estado faça sua parte promovendo testagem e agilizando repasse de vacinas, pois além da saúde das pessoas há uma preocupação com o cenário vivido pela economia regional.

Fonte: Rádio São Luiz