Atividades do projeto piloto “Meu pet com saúde” iniciam no Bairro Floresta  

(Foto: Divulgação)

Ação é desenvolvida pelo SEMPA em parceria com o 4º RCB 

Com o apoio do 4º RCB, o Setor Municipal de Proteção Ambiental (SEMPA) – da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – iniciou na quarta-feira (9) as atividades do projeto piloto “Meu pet com saúde”. Nesta primeira etapa, a equipe do SEMPA e do 4º RCB iniciaram as visitas nas residências do Bairro Floresta para realizar um cadastro das famílias a fim de verificar quantos animais possuem (quantos cães, gatos, quantos são fêmeas, machos, adultos e filhotes).

A chefe do Setor de Meio Ambiente, Marisete Marques Vieira, avaliou o começo das atividades. “Foi um início muito promissor, com boa recepção dos moradores do Bairro Floresta. Acredito que será possível concluir esta etapa nos próximos dias. Aproveito para agradecer o apoio do 4º RCB, auxiliando no desenvolvimento do projeto piloto, e o empenho da equipe do SEMPA”, afirmou. As visitas irão continuar nos próximos dias, dependendo também das condições do tempo. Após a conclusão dos cadastros, o SEMPA promoverá um dia de vacinação anti-cio para as fêmeas e também a administração de vermífugo em todos os animais cadastrados.

O projeto piloto “Meu pet com saúde” busca realizar um controle da natalidade dos animais a fim de evitar o aumento no número de cães e gatos abandonados. Dependendo de como será o desenvolvimento do projeto no Bairro Floresta, a iniciativa poderá abranger outros bairros do município.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do número 3352-9300. A pasta está localizada junto à sede administrativa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (na Rua Venâncio Aires, nº 2438), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min. até às 13h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPA