Garruchos já aplicou a 1º dose da vacina contra Covid-19 em 1089 pessoas

Grassiele Sasso (Divulgação)

População total do município é de aproximadamente 2.900 habitantes

Um dos municípios onde a manifestação do primeiro caso de Covid-19 mais tardou a acontecer agora é também um dos que está com a vacinação mais adiantada. Conforme a secretária de Saúde, Grassiele Sasso, dados de ontem 9, mostravam que já haviam sido vacinados 1089 moradores com a primeira dose e 458 com a segunda aplicação.

Hoje o município avançou para a aplicação a partir dos 55 anos (sem comorbidades), além dos grupos prioritários que já vinham sendo imunizados. Pela manhã a aplicação foi na ESF de São José Velho e no período da tarde será na ESF na área urbana de Garruchos.

Grassiele ressaltou que as pessoas precisam ficar atentas à data da segunda aplicação. Não há problema de atraso da Coronavac, algo que foi sentido em outros municípios.

Garruchos, segundo boletim da coordenadoria, registrou quatro mortes em decorrência da Covid-19. Abril foi um dos meses com pior cenário. Em maio a situação amenizou, mas agora volta a preocupar. Dados mais recentes indicavam 15 casos ativos e 85 em monitoramento aguardando data para exame. “Pedimos que nas próximas duas semanas as pessoas reforcem os cuidados, usem máscara, evitem aglomerações e mantenham medidas de higiene”, ressaltou Grassiele.

Fonte: Rádio São Luiz