Lideranças se mobilizam para criar projeto que beneficiará músicos são-luizenses afetados pela pandemia

(Ilustrativa/Divulgação)

Ideia é promover lives para obter recursos

A vereadora Rose Grings, o vereador Mario Trindade e a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine, lideram um grupo de pessoas que vêm planejando formas de auxiliar os músicos são-luizenses que foram afetados economicamente pela pandemia. Uma das ideias que tem avançado é a realização de lives com intuito de obter recursos para os artistas.

Conforme Rose, serão feitas apresentações virtuais durante os Festejos Farroupilhas e também no Natal Luz. “Claro que se conseguirmos fazer antes é melhor, mas temos que seguir um regramento e por isso demora um pouco”, comentou a parlamentar, referenciando a urgência de auxiliar a classe.

A vereadora ressalta que o projeto deve envolver o Legislativo, Executivo e também serão buscados patrocinadores. A própria verba reservada para a Mostra da Arte Missioneira foi citada como uma das fontes de recurso que pode ser transformada em ajuda

Rose ressaltou que muitos artistas não conseguiram ter acesso ao recurso da Lei Aldir Blanc, pois o programa exigiu muitas documentações. Regularizar e fortalecer o grupo representativos dos músicos são-luizenses é outro objetivo.

Os artistas formam uma das classes mais afetadas pela pandemia por causa das necessárias regras que impedem a realização de eventos.

Fonte: Rádio São Luiz