Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas de 05 a 11 de junho

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 05 de junho a 11 de Junho de 2021.

05/06/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga, para socorrer uma vítima de mal súbito. Depois de efetuado os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao Hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até o centro para atender uma vítima de acidente veicular.  O acidentado encontrava-se no interior do veículo, consciente, sem fraturas e lesões aparentes, foram efetuados os primeiros socorros, imobilizado em maca rígida e encaminhada ao Hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até o centro para prestar atendimento a uma vítima que veio a sofrer mal súbito em  sua residência apresentando sintomas de AVC.  Após ser atendido no local foi encaminhado ao Hospital.

06/06/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até o centro para socorrer uma senhora de 49 anos de idade, com sinais de mal súbito em sua residência. A vítima foi imobilizada em maca rígida e conduzida ao Hospital.

07/06/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Vila Cohab para socorrer uma senhora de 70 anos vítima de mal súbito. Chegando ao local a cidadã estava acompanhada de sua filha e seu neto que nos relataram que ela sofreu uma queda de pressão. Observamos que ela estava lúcida, porém desorientada. Foi acondicionada em maca retrátil e conduzida ao Hospital.

Salvamento de pessoa – lesão corporal. A guarnição deslocou até a Vila Floresta, no município de São Luiz Gonzaga, para atender uma vítima de agressão por arma branca, a qual sofreu um corte na cabeça. Ao chegar ao local da ocorrência a vítima encontrava-se consciente, foi atendido pela guarnição, realizado curativo compressivo no local do ferimento, como medida de controle do sangramento e conduzido ao Hospital.

08/06/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até o centro para socorrer uma senhora de 89 anos de idade que veio a sofrer um mal súbito no interior da sua residência. Foram efetuados os primeiros socorros, foi imobilizada em maca rígida e em seguida encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até o centro para prestar atendimento a uma senhora 76 anos de idade, a qual relatava que estava com tonturas, ânsia de vômito e dores no corpo. Foram efetuados os primeiros socorros, imobilizada em maca rígida e encaminhada até o Hospital.

Incêndio – curto circuito.  A guarnição deslocou até o centro para atender uma ocorrência de principio de incêndio em residência. Chegando ao local foi constatado um curto circuito na rede de equipamentos de energia solar, onde os equipamentos de proteção do inversor de energia solar sofreram um curto circuito, vindo a ocasionar na queima dos disjuntores do aparelho, não afetando as demais áreas da residência. Foi orientado o residente quanto à segurança e cuidados no local. O proprietário da residência efetuou contato com a empresa de energia solar, o qual compareceu ao local para prestar o atendimento técnico necessário na rede de energia solar. Não foi necessário uso de meios de combate a incêndio para conter o sinistro.

Salvamento de pessoa – hemorragia. A guarnição deslocou até a Esquina Piratini, interior de Bossoroca, para prestar atendimento a uma senhora de 20 anos a qual apresentava intensa hemorragia nasal. A paciente relatou que realizou uma cirurgia no nariz, o que poderia ser a causa deste sangramento. Foram efetuados os primeiros socorros e encaminhada ao Hospital.

09/06/2021

Atividades preventivas – inspeção em hidrantes. A guarnição deslocou até o centro para efetuar inspeção e manutenção em hidrantes. Também foi efetuada a pintura e orientação aos moradores próximos para que colaborem no cuidado e conservação.

Por Sd Azolin – Assessor de Imprensa