Licitação para início das obras da Ponte Internacional de Porto Xavier deve ser aberta em julho

(Divulgação)

Está alinhavada, inclusive, a vinda do presidente Jair Bolsonaro para o lançamento da pedra fundamental

O prefeito de Porto Xavier, Biba Menin, falou ontem, 10, sobre recente viagem a Brasília para tratar sobre a Ponte Internacional. O gestor disse ter ficado surpreso positivamente com o trabalho das lideranças políticas, com reuniões até tarde da noite, e onde foi informado que o projeto da estrutura já está em análise.

A expectativa é que seja aberta a licitação para o início das obras no mês de julho. A ideia do governo federal, segundo o prefeito, é concluir a obra em dois anos. A empresa vencedora da licitação deve demorar um pouco a ser divulgada por conta de todos os trâmites que envolvem este processo, mas Menin acredita que ocorra ainda este ano. Está alinhavada, inclusive, a vinda do presidente Jair Bolsonaro para o lançamento da pedra fundamental.

O prefeito comentou ainda sobre avanços no seu município na área da iluminação pública e coleta seletiva do lixo. Na iluminação, 98 lâmpadas LED já foram instaladas e outras 168 devem completar o trabalho em praticamente toda a cidade nos próximos dias. O recurso para este projeto veio por meio da Eletrobrás. Quanto à coleta do lixo, a empresa que passou a executar o serviço integra um consórcio que contempla ainda os municípios de São Nicolau, Dezesseis de Novembro e Pirapó.

Por fim, o chefe de governo comentou sobre a pandemia, informando que atualmente a situação está mais tranquila. O município viveu dias difíceis por causa da circulação da variante, o que gerou aumento considerável de casos e mortes pela Covid-19.

Fonte: Rádio São Luiz