PL do deputado Gaúcho da Geral prevê criação e regulamentação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica

(Divulgação)

Assessor do deputado também falou sobre recuperação na ERS 165 e 168

O presidente do PSD de São Luiz Gonzaga e assessor parlamentar do deputado Gaúcho da Geral, Edilmar Garcia, comentou nesta segunda-feira, 14, a aprovação, em plenário, do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação e regulamentação das casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa vai beneficiar mulheres de todo o estado que são vítimas de episódios de violência por meio do apoio destes locais. Este é também o primeiro passo para que no futuro municípios como São Luiz Gonzaga possam contar com uma dessas casas de abrigo.

Outro assunto abordado por Edilmar foi o recente anúncio de recuperação das ERS 168, que liga Bossoroca a Santiago, e da 165, que liga Cerro Largo a São Luiz Gonzaga, passando por Rolador. Segundo o jovem líder político, a liberação de recursos contou com intermediação do deputado Gaúcho da Geral.

A previsão é que as obras na 165 iniciem neste ano e da 168 entre o fim do ano e o início de 2022. “Ficamos felizes, pois são demandas da comunidade. Quero destacar que nosso partido está à disposição de todos”, finalizou Edilmar.

Fonte: Rádio São Luiz