Vereador João Iuri comenta divulgação dos primeiros dados do “vacinômetro”

João Iuri (Foto: Emerson Scheis/Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores)

Iniciativa foi uma proposição do parlamentar para dar transparência ao processo

O vereador João Iuri, PSD, comentou nesta segunda-feira, 14, a primeira divulgação do “Vacinômetro”, cuja publicação ocorreu na sexta-feira passada. A ideia foi uma proposição do parlamentar criada com intuito de dar mais transparência e previsibilidade para a comunidade local.

O primeiro relatório informou que o município já recebeu *quase 19 mil doses, sendo aplicadas 12.525 (primeira dose) e 5.334 (2ª dose). No mesmo relatório foi dado ciência sobre as chamadas queixas técnicas, que foi o termo para relatar frascos com doses incompletas, entre outros problemas que impossibilitaram a utilização das doses. (*dados de sexta-feira)

João Iuri disse estar satisfeito com a medida, pois o “vacinômetro” trará informação mais rápida sobre o andamento da vacinação no município. O vereador acrescentou que há previsão de repasse de mais 8 mil doses neste mês de junho, o que fará a vacinação avançar bastante em São Luiz Gonzaga. Atualmente o número revela que quase 40% da população recebeu a primeira dose e 15% a segunda.

Fonte: Rádio São Luiz