Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas de 12 a 18 de junho

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 12 a 18 de junho de 2021.

12/06/2021

Combate a incêndio – veículo. A guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim, centro de São Luiz Gonzaga para prestar atendimento a uma ocorrência de incêndio veicular. Chegando ao local da ocorrência, a guarnição de serviço deparou-se com um incêndio já controlado pelo próprio proprietário e por transeuntes, mediante a utilização de extintores de incêndio veicular (PQS). Houve a necessidade de intervenção por parte da guarnição onde foram utilizados aproximadamente 300 litros de água até a total extinção do sinistro. Do incêndio resultaram danos materiais de pequena monta no veículo, o qual teve danificado o sistema de ventilação e chicotes elétricos.

13/06/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Rua São João, centro de São Luiz Gonzaga para prestar os primeiros socorros ao um senhor de 25 anos de idade que veio a colidir sua motocicleta em outro veiculo. A vítima apresentava escoriações leves e relatou estar sentindo muita dor no corpo. Foi socorrido no local, imobilizado com colar cervical e maca rígida e encaminhada ao Hospital.

Combate a incêndio – residência. A guarnição deslocou até o município de Santo Antonio das Missões para efetuar combate a incêndio em uma residência localizada no Rincão das Chácaras, sendo desnecessária a intervenção uma vez que o fogo já havia sido controlado pelo proprietário e não oferecia riscos para outras residências.

14/06/2021

Combate a incêndio – residência. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, centro de São Luiz Gonzaga para atender um incêndio em residência. Chegando ao local constatou-se que o fogo havia se alastrado por todo o interior da casa de madeira e, mesmo com a imediata intervenção da guarnição não fora possível salvar objetos, nem a estrutura do imóvel. No combate foram utilizados 4.000 litros de água, salvando-se somente parte da casa construída em alvenaria. O proprietário teve queimaduras de 2º grau junto a face, em virtude de sua tentativa de apagar o fogo em seu princípio, foi atendido por nossa equipe de resgate e conduzido ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Atendimento pré-hospitalar – hemorragia. A guarnição foi acionada para deslocar em direção a Capela São Paulo para prestar socorro a uma mulher com hemorragia no membro inferior direito que estaria sendo conduzida por familiares ao HSLG. A guarnição foi ao encontro do veículo mencionado, atendendo a vítima e encaminhando-a ao atendimento médico especializado

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até o posto Coopatrigo, saída para Santo Antônio das Missões, para prestar atendimento a um motociclista que veio a colidir frontalmente com uma caminhonete. No local verificou-se que o condutor da motocicleta encontrava-se em decúbito ventral, sem capacete, apresentando TCE e sem sinais vitais. A guarnição efetuou o atendimento pré-hospitalar para a passageira da caminhonete que se encontrava em estado de choque, sendo então conduzida ao Hospital para os devidos cuidados médicos.

Atividade preventiva de bombeiro – queda de fios em via pública. A guarnição compareceu até a Rua Treze de Maio, centro de São Luiz Gonzaga para averiguar possíveis fios energizados rompidos na rede elétrica. Chegando ao local à guarnição efetuou uma averiguação completa e também conversou com proprietários das residências próximas e foi constatado que não havia nada de anormal.

Mal súbito – surto psicótico. Conduzimos consciente até o hospital uma mulher de 21 anos, vítima de surto psicótico no apartamento do seu namorado. Ao chegar ao local da ocorrência, a vítima encontrava-se trancada em um dos cômodos do apartamento com uma arma branca em punho. A vítima abriu a porta após as primeiras tentativas de arrombamento, sendo então atendida e encaminhada ao Hospital.

15/06/2021

Incêndio em área agrícola – resteva de lavoura de soja. A guarnição deslocou até o interior do município de São Luiz Gonzaga para efetuar o pronto combate á um incêndio em resteva de soja em área agrícola, utilizando abafadores e água em auxílio ao proprietário que á efetuava combate no local com uma equipe.

Salvamento de pessoa – acidente de veicular. A guarnição deslocou até a esquina da Rua Silva Jardim com a Rua General Portinho, centro de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a uma motociclista de 38 anos de idade, que se envolveu em uma colisão veicular com uma caminhonete. A vítima apresentava escoriações de natureza leve no membro superior e inferior direito, recebendo atendimento pré-hospitalar ainda no local da ocorrência, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital.

Princípio de incêndio – lareira. A guarnição deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, bairro da Gruta em São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento a uma ocorrência de incêndio junto à forração de madeira em contato com o cano da chaminé de lareira metálica.

Salvamento de pessoa – queda de motociclista. A guarnição deslocou até a Vila Loureiro para prestar atendimento pré-hospitalar a motociclista de 19 anos que ao perder o controle de sua motocicleta, sofreu uma queda, resultando em uma contusão na clavícula e membro superior esquerdo, bem como escoriações de natureza leve em ambas as mãos, além de referir fortes dores nas costas. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar pela guarnição de serviço ainda no local da ocorrência, foi imobilizada em maca rígida e colar cervical e encaminhada ao Hospital.

16/06/2021

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou até o centro para socorrer um senhor vítima de queda da própria altura em via pública. Apesar de apresentar um corte leve na cabeça, a vítima negou-se a ser atendido.

17/06/2021

Salvamento de pessoa – convulsão. A guarnição deslocou até o centro para atender um senhor de 37 anos de idade vítima de convulsão, foi atendido no local, acondicionado em maca retrátil e encaminhado consciente ao Hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até o centro para socorrer uma senhora de 34 anos de idade vítima de mal súbito em sua residência, foi atendido no local, acondicionada em maca retrátil e conduzida consciente ao Hospital.

Por Sd Azolin – Assessor de Imprensa