Diretoria da Regional Sindical Missões II realiza visita à Coopatrigo

(Divulgação)

O presidente da Regional Sindical Missões II, Márcio Lang acompanhado dos seus companheiros de direção Giovani Hoff e Rafael Dalenogare estiveram realizando uma visita à direção da Coopatrigo nesta semana.

Os dirigentes sindicais foram recebidos pelo presidente Paulo Pires e o vice-presidente Luiz Flávio de Oliveira e na oportunidade estiveram discutindo assuntos ligados principalmente a Agricultura Familiar.

Márcio Lang disse que o objetivo principal da visita foi para dar as boas-vindas à nova gestão da Coopatrigo e dizer que os Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região continuam sendo parceiros da Cooperativa nas ações de fortalecimento da Agricultura Familiar.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires agradeceu a visita e reiterou que a parceria vai continuar e a Agricultura Familiar possui uma importância significativa na Cooperativa, informando que a poucos dias atrás a Coopatrigo recebeu a renovação da sua DAP Jurídica que permite a participação no Programa Nacional de Produção de Biodiesel, onde a Cooperativa destina soja oriunda da Agricultura Familiar para este fim e tem o repasse do “Selo Verde”, que é um plus sobre o preço de pedra para os agricultores associados que produziram essa soja. “Trata-se de um programa muito importante e os Sindicatos possuem o seu papel de manterem os cadastros dos seus associados atualizados, com as DAPs individuais validadas, as quais tem influência direta na DAP Jurídica da Coopatrigo”, afirmou o presidente Paulo Pires.

Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo