São Luiz Gonzaga participará de programa para substituição da iluminação pública   

(Divulgação)

Chamada pública é realizada pela CPFL Energia visando a eficiência energética nos municípios  

O Executivo Municipal segue no desenvolvimento de ações para proporcionar melhorias na iluminação pública em São Luiz Gonzaga. Além do projeto piloto que será desenvolvido com recursos próprios para a implantação de pontos de iluminação com luminárias de led, o município também irá participar de chamada pública promovida pela CPFL Energia.  

Para participar do chamamento, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, estiveram reunidos com o engenheiro CMVP da empresa Tecnoporto, Kássio Acauan. A Tecnoporto foi a empresa selecionada por meio de chamamento público realizado pelo Executivo para desenvolvimento do projeto técnico de eficiência energética em São Luiz Gonzaga. Com o projeto, o município poderá habilitar proposta para a chamada pública aberta pelo Grupo CPFL Energia – ao qual pertence a RGE – para eficiência energética.      

O projeto técnico, o qual não terá custos para o município, prevê a instalação de aproximadamente mil pontos de luz com luminárias de led. Para a obra, os recursos utilizados serão liberados pela RGE. A iniciativa também contará com uma contrapartida do município. “O projeto de eficiência energética será em consonância com o projeto piloto que será desenvolvido pelo município. O projeto da iluminação de led é o que tem de mais moderno e um avanço necessário para o nosso município. Vamos trabalhar junto com a Tecnoporto para que São Luiz Gonzaga seja contemplada neste chamamento público da CPFL Energia”, afirmou o vice-prefeito Piti Werle.    

CHAMADA PÚBLICA  

A ação da CPFL Energia busca selecionar, por meio de chamada pública, propostas de projetos de eficiência energética no uso final de energia elétrica para unidades consumidoras pertencentes à área de concessão das distribuidoras de energia elétrica do grupo CPFL Energia, como a RGE. A iniciativa visa o cumprimento de obrigações legais com a ANEEL, as quais têm por objetivo incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. 

Já o projeto piloto que será desenvolvido pelo município visa a substituição da iluminação pública atual por luminárias de led. No plano inicial, serão contemplados os acessos principais da cidade, pelas ruas São João, Antônio Gomes Machado, João Goulart e Jaime Caetano Braun, além da Avenida Senador Pinheiro Machado.  Aproximadamente, 225 pontos de luz serão implantados.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga