URI – São Luiz Gonzaga inova ao oportunizar Curso Técnico em Guia de Turismo

(Divulgação)

Turismo é uma área promissora na Região das Missões

A URI-SLG está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para o Curso Técnico em Guia de Turismo. As aulas iniciam no dia 02 de agosto, às 19 horas, com aula inaugural virtual, contando com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Turismo do RS, da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC) local e do Instituto Histórico e Geográfico (IHGSLG).

O Curso de Guia de Turismo, constitui-se como uma oportunidade significativa para os interessados em atuar nessa área promissora. Prova disso, são os inúmeros indicativos de que o turismo receberá um grande impulso, a partir do segundo semestre. Nesta última quinta-feira, 1º., São Luiz Gonzaga recebeu a visita do superintendente estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Leonardo Maricato. Acompanharam o visitante, no Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, o prefeito Sidney Brondani e a secretária de Turismo e Cultura (SEMTC), Luiza Caterine Santos Panegalli.

Também participaram da visita, a vereadora Rose Grings; o diretor de museus, professor Anderson Amaral; a chefe do Setor de Cultura da SEMTC, Liandra Antonini; a integrante da SEMTC, Caiandra Corrêa e os integrantes do escritório regional do IPHAN em São Miguel das Missões e do escritório de Porto Alegre.

Durante a visita, foram apresentadas as ações do Executivo Municipal e do IPHAN, tendo em vista a conservação do sítio arqueológico. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o superintendente destacou o grande potencial turístico e cultural das Missões. Em suas palavras: “Temos aqui um local único no Brasil. Com uma gastronomia única, um artesanato único. Acho que este é o caminho para que possamos trazer os turistas, investindo no turista brasileiro, depois pensando em trazer os turistas internacionais”.

A comitiva visitou, ainda, o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Estas e outras riquezas da região serão amplamente estudadas durante o Curso ofertado pela URI-SLG. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (55)3352-8150 ou pelo site urisaoluiz.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI – São Luiz Gonzaga