Brigada Militar divulga alerta sobre falsas premiações e sorteios

(Arquivo/Divulgação)

O 14º Batalhão de Polícia Militar, em seu boletim diário para a imprensa, divulgou nesta quarta-feira, 7, uma nota com alerta sobre falsas premiações e sorteios. Confira:

Liberação de prêmios ou de sorteios de maneira fácil podem ser golpes. Desconfie sempre de mensagens sobre concursos e sorteios. A vítima é informada, geralmente pelo celular, que ganhou ou foi sorteada em falsos concursos e sorteios de grandes empresas com marcas conhecidas no mercado.

Para a liberação do prêmio, é solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta como condição de liberação e o valor é sacado pelo golpista imediatamente. Há casos nos quais os golpistas pedem também o depósito de algum valor a título de impostos, taxa de cadastro, protocolo, processamento, doação, entre outros.

Como prevenir

Desconfie de situações muito favoráveis, como liberação de prêmios ou de sorteios. Confirme ou tente se lembrar se de fato você se inscreveu em algum sorteio. Outra dica interessante é pesquisar sobre a divulgação do sorteio ou premiação.

Tabela de vencimento do licenciamento 2021

– Veículos com final da placa: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 o licenciamento já está vencido.
– Veículos com final da placa: 9, 0, vencimento do licenciamento dia 31/07/2021.

Informamos que o telefone de atendimento regional da Brigada Militar é o 3352-4190 e o 3352-4114. Salientando que o número 3352-4114 funciona o aplicativo WhatsApp.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar