Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas de 02 a 09 de julho

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 02 a 09 de julho de 2021.

03/07/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Rui Ramos, no Centro, para prestar socorro à vítima, um rapaz de 23 anos de idade, que no local foi encontrado caído ao solo, nos fundos da casa e não apresentava os sinais vitais. Segundo informado pelo proprietário da casa, a vítima encontrava-se sozinho e quando este chegou já o encontrou caído.  Foi comunicado a Brigada Militar que compareceu no local, e a Polícia Civil para os procedimentos legais.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até o Assentamento Coqueiro, interior de São Luiz Gonzaga, para prestar socorro à vítima de 43 anos de idade, que sofreu mal súbito, no interior de sua residência. Após o primeiro atendimento, foi encaminhado, em maca rígida, ao hospital para atendimento médico, pois apresentava sintomas de convulsão.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua São João, no Centro, para socorrer uma vítima de 36 anos de idade, que sofreu queda da sua motocicleta, ao conduzir em via pública. Após ser atendido no local, foi imobilizado com colar cervical e encaminhado em maca rígida ao hospital. Apresentava escoriações nos membros superiores e forte dor no peito.

04/07/2021

Princípio de incêndio – lareira. A Guarnição de serviço deslocou na Rua São João, no Centro, para verificar um possível incêndio em lareira. No local, foi constatado que havia uma queima inicial na fuligem das paredes internas da lareira, realizado a técnica de abafamento para a extinção do fogo e obtivemos êxito. O proprietário foi orientado, de forma preventiva, a realizar limpeza no sistema de exaustão, evitando assim um futuro sinistro.

Salvamento de pessoa – choque de veículo em tira – entulhos. A Guarnição de serviço deslocou no cruzamento das Ruas Venâncio Aires e General Portinho para prestar socorro à vítima de acidente de trânsito. O condutor conduzia seu veículo sozinho, e chocou-se num contêiner tira – entulho que estava na margem da pista. Teve ferimentos na região da face e couro cabeludo, sendo socorrido e encaminhado ao hospital.

Remoção de fonte de perigo – porco macho (cachaço) em residência. A Guarnição de serviço deslocou para realizar a retirada de um porco do pátio de uma casa, onde o animal estava atacando os cachorros. O referido animal não é da propriedade e apareceu no início da noite, não foi possível averiguar a procedência do mesmo.

05/07/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, no trevo da antiga Cesa, para socorrer uma senhora de 37 anos de idade, vítima de uma colisão envolvendo seu veículo camioneta e um caminhão W13190 conduzida por um senhor de 59 anos. A vítima estava desacordada e com respiração fraca, foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Agrícola para socorrer um senhor de 83 anos, que sofreu uma queda na escada de sua residência, o qual resultou com um corte na perna direita. Foi encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua General Portinho, no Centro, para socorrer um homem de 34 anos vítima de mal súbito. Foi imobilizado em maca rígida e conduzido ao hospital.

06/07/2021

Salvamento de pessoa – gestante. A Guarnição de serviço deslocou até a Travessa Anita Garibaldi, na Vila União, para socorrer uma gestante de 38 anos de idade que estava com contrações muito fortes, sendo encaminhada ao plantão de emergências, ficando aos cuidados e o atendimento médico do hospital.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua João Goulart, no bairro Floresta, para prestar socorro a um senhor de 48 anos de idade, que sofreu queda da própria altura, resultando em um corte na boca. Após prestar os primeiros atendimentos pré-hospitalares foi encaminhada ao hospital.

07/07/2021

Atividade preventiva de bombeiro – fios sobre a via. A Guarnição de serviço após comunicação verbal de ocorrência deslocou até a Rua Silva Jardim, esquina com a Rua General Portinho, no Centro, para remover fiação de internet pendida sobre a via pública, que oferecia risco aos veículos e pedestres que passavam pelo local. Os fios foram removidos da via pública.

Remoção de fonte perigo – abelhas. A Guarnição de serviço deslocou até a Travessa Adjalma Alves do Amaral, na Vila Trinta, para efetuar a remoção de abelhas. No local foi constatado que o enxame estava localizado no interior do tronco de uma árvore, sendo isolado o local e orientado os moradores para os devidos cuidados e recomendado um apicultor para retirar o enxame para evitar a extinção.

Fonte: Assessoria de Imprensa