Governador Eduardo Leite sanciona a Lei que declara São Luiz Gonzaga a Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro

(Divulgação)

O governador Eduardo Leite sancionou hoje, 12, em cerimônia realizada no Palácio Piratini, a Lei que declara São Luiz Gonzaga como “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”. O projeto, de autoria do deputado Sérgio Turra, foi uma reivindicação levada ao parlamentar pela vereadora Rose Grings, quando ela ainda era secretária de Turismo.

Além de Rose e do prefeito Sidney Brondani, a comitiva são-luizense no Palácio ainda contou com a presença da atual secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine, entre outros convidados especiais como o cantor Xirú Missioneiro, que depois do cerimonial, já no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, realizou apresentação artística mostrando também o potencial da “Capital Estadual da Música Missioneira”.

A Lei aprovada hoje valoriza ainda mais a festa criada em 2014 por autoria do então vereador Clovis Veiga e que se tornou uma das atividades de maior público durante as comemorações do aniversário do município. A última edição com público, por causa da pandemia, ocorreu em 2019.

Fonte: Rádio São Luiz