Jogo de estreia da AGSL no Campeonato Estadual de Futsal será no próximo sábado

(Divulgação/AGSL)

Confronto é contra a equipe de Palmitinho fora de casa

Após cinco anos e dez meses longe das competições oficiais, a Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) voltará a disputar um jogo oficial no próximo sábado, 17/7. É a reestreia em um certame estadual, válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal Série C.

O confronto ocorre em Palmitinho contra o time de mesmo nome da cidade. Estarão em quadra nomes já conhecidos como Rafael Carvalho (fixo), Romulo (fixo), Diógenes (pivô) e jovens promessas como Gianluca (ala esquerdo), João Victor (pivô) e Lucas Kowalski (ala). O grupo já trabalha junto há mais de um mês e vem sendo formatado por Jeferson Beccon.

Até aqui foram realizados dois amistosos contra o time de Santa Rosa, um forte adversário e que vem de conquistas recentes no salonismo. Em quadra, o saldo foi uma derrota por 3 a 2 em casa e um empate em 2 a 2 jogando na quadra adversária.

O adversário que a AGSL vai enfrentar na estreia é um debutante no nível profissional adulto. Segundo Marquinhos Nascimento, treinador da equipe, o grupo é formado majoritariamente por jovens da casa. Mesmo assim, os estreantes tem como meta estar entre os classificados da chave.

Serão quatro vagas nesta primeira fase, dois ficam de fora. Além de AGSL e Palmitinho, a Chave A tem AGE (Giruá), Vila Romana (Santa Rosa), CFM (Miraguaí) e SI (Cruz Alta). Os confrontos são de todos contra todos em ida e volta. A previsão é que essa primeira fase se encerre dia 25 de setembro.

A Rádio São Luiz vai acompanhar a trajetória da equipe são-luizense nesta retomada ao futsal. Acompanhe, no sábado, a partir das 19h30min e diariamente no Olho Vivo, com entrevistas e as últimas novidades sobre a equipe.

Fonte: Rádio São Luiz