Conheça um pouco mais sobre o Palmitinho, adversário da AGSL no jogo do próximo sábado

(Divulgação)

Time será o primeiro adversário da AGSL no Campeonato Estadual de Futsal

O adversário da AGSL no próximo sábado, 17, é um time que está “debutando” na categoria adulta. Conforme o treinador Marquinhos Nascimento, o Palmitinhense é um time jovem, oriundo de um clube campestre, que não tinha pretensões de entrar em disputas esportivas.

Isso mudou há quatro anos, quando Marquinhos, que há doze reside no município, decidiu contribuir com o esporte local. Ele, que é ex-atleta, explicou que ansiava fazer “algo a mais” na cidade que mora e então, com ajuda de amigos e do poder público, organizou a primeira equipe, um grupo de jovens do Sub 17. Já na primeira temporada a campanha foi de bons resultados, tendo caído apenas para a ACBF na segunda fase do certame que era disputado na época.

A boa campanha fez com que Marquinhos recebesse o convite para treinar outras equipes da região, o que acabou paralisando o projeto local. Agora, novamente o time se coloca no cenário estadual e disputará os jogos com pratas da casa, a maioria jovens e sem experiência em competições estaduais, mas que, segundo ele, “estão com muita vontade de representar bem o seu município”.

O time já participou de uma taça regional neste ano e vem treinando há cerca de dois meses. O objetivo, segundo o treinador, “é fazer uma boa participação e poder vislumbrar uma segunda fase, mas com os pés no chão”. Ele conhece a AGSL do tempo em que foi atleta e afirma “é um time muito forte e que não veio para ficar muito tempo na série C”.

O jogo entre AGSL e Palmitinho será no próximo sábado, em Palmitinho, às 20 horas. A Rádio São Luiz transmite.

Fonte: Rádio São Luiz