AGSL estreia com vitória no Campeonato Estadual

(Divulgação/AGSL TV)

Time são-luizense venceu o Palmitinhense fora de casa por 5 a 3

Foi uma excelente arrancada da AGSL no Campeonato Gaúcho de Futsal Série C. Jogando fora de casa na noite deste sábado, 17, o time são-luizense, após quase seis anos afastado de competições oficiais, voltou mostrando toda sua sede de vitória contra o Palmitinhense.

Com pouco mais de 4 min de bola rolando, Osvaldo Pimenta, atuando como pivô, abriu o marcador em favor de São Luiz. Pouco depois, perto dos 9 min, Rafael Carvalho, atleta já conhecido da torcida, ampliou. A equipe da casa reagiu com Ulysses. João Victor, prata da casa, voltou a colocar a AGSL em vantagem, mas Amauri, já no fim da primeira etapa, de pênalti, fez Palmitinho encostar: 3 a 2.

Na volta do intervalo um susto. Mille, ala da equipe de Palmitinho, empatou o jogo logo no inicio do segundo tempo. Contudo, Romulo e outra vez João Victor deram número finais à partida. AGSL 5 x 3 Palmitinho. Destaque para o goleiro são-luizense Didio, o Giovane Pivoto, que teve excelente atuação substituindo Henrique Beccon, que está lesionado.

Com a vitória, a AGSL arranca bem na Chave A da Conferência Oeste e só não lidera porque o Giruá Futsal fez 8 a 2 no CFM Miraguaí no outro jogo da rodada. Pelo grupo do São Luiz, neste domingo, ainda ocorre o confronto entre Vila Romana x Cruz Alta.

O próximo jogo da AGSL é sábado, 24/7, contra o Cruz Alta, no Ginásio da URI.

Tabela:

 

Fonte: Rádio São Luiz