AGSL estreia no Campeonato Estadual de Futsal neste sábado

(Divulgação/AGSL)

Equipe volta oficialmente às quadras após quase seis anos

Após 5 anos, 10 meses e 12 dias, a Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) retorna às quadras para disputar um jogo oficial. O último havia sido no já distante 5 de setembro de 2015, uma derrota de 4 a 1 para a Assoeva, no Ginásio J.B Loureiro, pelo Estadual Série Ouro. Em 8 de setembro daquele ano, três dias depois, por causa de um momento financeiro ruim, a Associação suspenderia suas atividades.

A partida de hoje, contra o Palmitinho, fora de casa, pelo Estadual Série C, marca o recomeço por um grupo que resgatou a história do clube fundado em 1998, tricampeão da Série Prata, mas que, acima de títulos, leva orgulhosamente o nome do município para todo o estado. A retomada tem muitos abnegados envolvidos, antigos e novos, que se uniram com a comunidade para devolver a alegria de poder vestir a camisa da equipe que estampa cores que contentam as duas maiores torcidas do Rio Grande.

AGSL x Palmitinho é um jogo que vale três pontos pela primeira rodada do Campeonato Estadual Série C – Conferência Oeste, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal, e é também um jogo simbólico que marca uma nova fase do time de todos nós. “Sempre em primeiro, São Luiz! São Luiz! São Luiz!”. A gente se encontra a partir das 19h30min pela 100.9 FM.

Fonte: Rádio São Luiz