Cooperativas da região doam mais de 62 toneladas de alimentos

(Divulgação)

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de Covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, buscou auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

Na região noroeste e missões, as cooperativas de diversos segmentos se uniram na realização da campanha Cooperação que Alimenta que arrecadou mais de 62 toneladas de alimentos que foram destinadas a famílias em vulnerabilidade social e para entidades da região.

As cooperativas que participaram da campanha foram: Cermissões, Coopatrigo, CooperConcórdia, Coopermil, Coopervino, Cooperoque, Cotripal, C.Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi, Sicoob, Unicred, Unimed Missões, Unimed Fronteira Noroeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação