Celso Ostwald fala sobre sua recondução à presidência do STR de Dezesseis de Novembro por mais quatro anos

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Na sexta-feira, 16, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dezesseis de Novembro realizou a eleição que definiu sua nova diretoria pelos próximos quatro anos. Celso Ostwald, que concorria em chapa única para seguir como presidente no novo período, falou hoje, 19, sobre a boa participação dos associados mesmo com as restrições da pandemia.

Diferente de outros anos, quando havia duas urnas itinerantes, desta vez os votantes tiveram que participar na urna fixa na sede do Sindicato. Compareceram 58 eleitores, sendo apenas um voto branco e os outros 57 para a chapa de Celso.

Ele agradeceu o excelente quórum e comemorou que a nova composição tenha mais mulheres e também jovens, o que é uma determinação da FETAG. Uma das tarefas do grupo, inclusive, é buscar alternativas para que a juventude possa permanecer no meio rural.

A diretoria assume oficialmente no próximo dia 1° de agosto com a seguinte composição:

Presidente: Celso Ostwald; vice-presidente: Dilso Vieira de Lima; secretária geral: Luiza Darós Girardi; diretor de finanças: Aguinaldo Stallbaum; suplentes: Tatiana Chagas Siqueira, Eunice Medeiros Schuquel e Valmor Baumgartner Diel. Conselho fiscal – efetivos: Adão Nunes da Rosa, Letícia Monteiro Sauressig Pereira e Arizoli Antônio Dalroz Nolasco. Conselho fiscal – suplentes: Ezequiel Arruda Sauressig, Maria Kavietz Kavech e Vanderlei da Rosa Machado.

Fonte: Rádio São Luiz