Vereador José Luiz Terra Vieira fala sobre início da Semana da Agricultura Familiar

(Foto: Emerson Scheis/Assessoria de Imprensa)

O vereador José Luiz Terra Vieira (PT) falou nesta segunda-feira, 19, sobre a Semana da Agricultura Familiar, que ocorre de hoje até o dia 24 de julho. Ela foi criada em 2018 para referenciar a importância deste setor produtivo.

Em alusão à celebração, o parlamentar citou o projeto de Lei Assis Carvalho II, de autoria do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), que trata sobre incentivo de recursos financeiros para pequenos e médios produtores. Atualmente no Senado, o projeto de lei será um socorro para este setor que também foi fortemente afetado pela pandemia.

José Luiz chamou atenção para o projeto e destacou a importância de mobilizar e pressionar para que seja aprovado.

Demandas locais

O vereador falou ainda sobre obra de concreto usinado na Rua Gomes Carneiro, da Salvador Pinheiro Machado até a Padre Miguel Fernandes, em São Luiz Gonzaga. Ele parabenizou o colega Paulo Fraga e todos os vereadores que estão lutando por recursos para o município, o que permite avançar nestas obras. José Luiz, no entanto, chamou atenção para obra de escoamento que precisa ser feita antes de iniciarem as obras de pavimentação. Na avaliação do parlamentar, caso esse problema nos valos não seja resolvido, quando a benfeitoria ficar pronta, muitas casas podem acabar tendo o escoamento da água para dentro de seus pátios.

Por fim, José Luiz falou sobre a aprovação de sua Moção de Apoio aos servidores de escola e professores, que desde 2014 não têm reajustes e somam perdas salariais.

Fonte: Rádio São Luiz