Prefeitura de São Luiz Gonzaga deve firmar parceria com a Camera para dar destinação adequada a galhos de árvores

(Foto: Divulgação)

O prefeito Sidney Brondani disse que está em avançada tratativa uma parceria entre a prefeitura e a Camera Agroindustrial para dar destinação adequada aos galhos que são recolhidos pelo município. Ele explicou que a empresa vai instalar novas caldeiras e incineradoras e, para suprir a demanda, também vai investir em um triturador de galhos para utilizá-los na alimentação do fogo.

Assim, o município, ao invés de colocar estes galhos recolhidos em um depósito – que inclusive vem trazendo problemas para a administração com o Ministério Público, pois algumas pessoas acabam colocando fogo no material – vai destinar para a agroindústria utilizar como combustível das caldeiras.

Brondani destacou que a Camera vem crescendo muito e contribuído para o desenvolvimento do município. Ele citou os empregos diretos e indiretos, a boa participação em retorno de ICMS e agora os novos investimentos. A expectativa é que até o final de agosto estes maquinários novos estejam instalados e a parceria possa iniciar.

Fonte: Rádio São Luiz