Secretária de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga projeta ações para o segundo semestre deste ano

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Implementação do arroz carreteiro no cardápio de restaurantes do município é um dos objetivos

A secretária de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga, Luiza Caterine, falou ontem, 19, sobre encontro projetando o Natal Luz das Missões e também a retomada das visitações turísticas a partir do segundo semestre. Luiza avaliou que o momento ainda é de “muita prudência” e por isso a programação natalina, que deve iniciar no fim de novembro, ainda depende de mais informações sobre a situação da pandemia para definição se será virtual – como no ano passado – ou presencial com restrições.

Outro ponto abordado pela secretária foi a retomada gradual de visitas aos pontos turísticos do município. Atualmente, os roteiros estão sendo feitos mediante agendamento por um turno do dia. A ideia é agora aumentar para dois turnos e ampliar também para pernoites.

Também já estão em andamento conversas com empresários do setor gastronômico para que seja implementado o “arroz carreteiro” no cardápio, de modo que os turistas tenham o prato típico à disposição. Alguns locais já estão ofertando.

Luiza comemorou a retomada gradual das músicas ao vivo em bares e restaurantes, lembrando que muitos artistas vinham sofrendo há mais de um ano sem poder trabalhar.

Ela prevê que o aumento de visitantes neste segundo semestre seja de até 40% e lembrou que é preciso estar preparado para recepcionar as pessoas; por isso destacou o Curso Técnico em Guia de Turismo, que será ofertado pela URI – São Luiz Gonzaga a partir do dia 2 de agosto. Por fim, Luiza destacou que iniciam no próximo mês as inscrições para cursos de música – teclado e gaita. Mais informações diretamente com a pasta.

Fonte: Rádio São Luiz