Secretário estadual de Transportes confirma intervenção urgente na RS-536, principal via de acesso à cidade de Caibaté

(Divulgação)

O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Adilson Bentz, e do vereador Valmoci Arruda/Fininho (MDB), participou de uma audiência com o deputado estadual, atualmente secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado, Juvir Costella, na tarde de terça-feira, 20, em Porto Alegre. Os representantes caibateenses solicitaram a reunião com o propósito de reforçar as tratativas para manutenção urgente da RS-536, principal via de acesso à cidade de Caibaté.

Na audiência, Costella firmou o compromisso de enviar equipes para atuarem na intervenção na rodovia já no mês de setembro. Ficou acordado que a obra será feita em parceria entre o Estado e o Município, realizando toda a reperfilagem asfáltica dos locais crônicos da RS-536, desde o Trevo da Caaró até a entrada da cidade assim como no trecho que segue até a divisa com Mato Queimado.

No início do mês, prefeito e secretário já haviam tido audiência na Capital com o diretor de infraestrutura rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Richard Lesh Polo, para tratar da recuperação da RS-536. Os gestores caibateenses receberam aceno positivo às solicitações, tanto por parte da Secretaria de Logística e Transportes quanto do Daer, e trabalham no encaminhamento de todos os trâmites necessários para agilizar a realização das obras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caibaté