Coopatrigo anuncia construção de Unidade de Recebimento de Grãos no Distrito da Florida, interior do município de Santiago

Parte das lideranças presentes durante o anúncio oficial (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, anunciou ontem à tarde, 21, após reunião com o Conselho Central de Representantes, um novo investimento da cooperativa. Trata-se da construção de uma Unidade de Recebimento de Grãos no Distrito da Florida, interior do município de Santiago.

O objetivo é aproximar a infraestrutura dos produtores, os quais atualmente percorrem um trecho de 40 km para entregar sua produção. Além disso, o local é considerado estratégico, pois facilitará o escoamento em direção ao porto via BR-287.

Paulo Pires destacou que os produtores da região vêm aumentando sua produção e que há potencial para crescimento ainda maior. Já Tiago Gorski, prefeito de Santiago, que veio até São Luiz Gonzaga para o anúncio oficial, destacou que a Coopatrigo “foi a cooperativa adotada pelo município e que a Unidade era um sonho dos agricultores”.

A previsão é que a construção seja entregue no fim de fevereiro do ano que vem.

Participaram do anúncio oficial a diretoria da Coopatrigo, Conselho Central de Representantes, prefeito e lideranças políticas de Santiago e o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, convidado como anfitrião. Na oportunidade, Paulo Pires anunciou que o faturamento projetado da Coopatrigo para o próximo ano é de R$ 2 bilhões, dobrando o alcançado nesta safra.

Fonte: Rádio São Luiz