Responsável técnica pelo Samu de São Luiz Gonzaga fala sobre homenagem que equipe receberá pelos 10 anos de atuação no município

(Divulgação/Samu)

A enfermeira Daiane Brigo, responsável técnica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luiz Gonzaga, falou ontem, 23, sobre a homenagem que a equipe receberá da Câmara de Vereadores, por meio de proposição do vereador Valmir Silveira. A homenagem é em reconhecimento aos 10 anos de serviços prestados pelo Samu à comunidade são-luizense.

Daiane destacou que é “motivo de satisfação, orgulho, gratidão e valorização do serviço”. A enfermeira coordenada uma equipe que atua “24 horas por dia e sete dias por semana”.

Ela comentou que não há como elencar, nestes 10 anos, qual atendimento foi mais marcante, “pois todos são importantes”. Acrescentou, no entanto, que a pandemia trouxe um cenário muito desafiador. “Tudo era novo, havia receio, medo de levar para alguém da família. Nos cuidávamos por nós e nossos familiares”, comentou Daiane, que acrescentou que seus colegas “sempre atuaram com muito profissionalismo”.

Recentemente, o Samu passou a divulgar na imprensa um boletim semanal com os dados dos atendimentos e com isso aumentou a procura pelo serviço. Daiane atribui este resultado à divulgação, o que ela “julga positivamente”, pois mais pessoas se familiarizaram com este importante meio que está disponível pelo fone 192.

Por fim, a enfermeira relembrou que sempre que for necessário solicitar o atendimento, a pessoa deve especificar o melhor possível a localização. Durante à noite, ruas sem identificação, casas sem números, entre outros condicionantes agravam a visibilidade e identificação do ponto. Pontos de referências ou até alguém posicionado para receber a equipe, principalmente em localidades do interior, são algumas das orientações para melhorar os resultados do atendimento.

Fonte: Rádio São Luiz