São Luiz Gonzaga inicia imunização de pessoas com 20 anos contra a covid-19 nesta quinta-feira
Para receber a 1ª dose do imunizante é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação
São Luiz Gonzaga amplia nesta quinta-feira (26) a faixa etária da campanha de imunização contra a covid-19. A partir de amanhã, pessoas com 20 anos podem ir – de preferência – até a unidade de saúde da sua área de domicílio para a imunização. Para receber a 1º dose, a pessoa precisa apresentar um documento de identificação, o cartão SUS e a caderneta de vacinação.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
As unidades de saúde também seguem com a imunização contra a covid-19 (1ª dose) de pessoas com mais de 20 anos e de mulheres com 18 anos ou mais que estiverem amamentando crianças de até 11 meses e 29 dias. Para a vacinação das lactantes, é necessário apresentar o documento de identidade, certidão de nascimento ou a caderneta de saúde da criança. Também será necessário realizar a assinatura de um termo – disponibilizado na unidade de saúde – para receber a dose do imunizante.
As pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer até o dia 31 de maio e as que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca até o dia 15 de junho devem procurar a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para a 2ª dose antecipada. Na ocasião, a pessoa precisa apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1ª aplicação.
Para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas, de segunda a sexta-feira. Nesta quinta-feira, o Centro de Saúde realiza expediente em turno único para a vacinação, das 7h30min. até o meio-dia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga