São Luiz Gonzaga tem imunizantes suficientes para vacinar, com pelo menos uma dose, toda a população adulta contra covid-19


(Arquivo/Divulgação)
A coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Águeda Balbé, destacou nesta sexta-feira, 27, que o município já possui doses suficientes para imunizar, com ao menos uma aplicação contra a covid-19, toda a população adulta. As doses foram recebidas ontem, 26, e já no período da tarde iniciou a vacinação.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Amanhã, o Centro de Saúde fará nova mobilização para vacinar aqueles que ainda não procuraram sua ESF e também para aplicar a segunda dose. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, “as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer até o dia 31 de maio e as que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca até o dia 15 de junho devem procurar a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para a 2ª dose antecipada”.
Águeda reforçou que não estão faltando doses e que é importante que todos se vacinem “para criar a barreira contra o vírus”, uma vez que a vacina é o único “remédio” contra a doença. Ela ainda comentou que algumas pessoas que foram contaminadas têm procurado os serviços de saúde com sequelas, como problemas de esquecimento, pulmonar, entre outros, enfatizando que a doença, mesmo na forma não letal, deixa marcas significativas na vida das pessoas.
Sobre terceira dose em idosos e avanço da imunização para adolescentes, Águeda informou que ainda não há orientação oficial dos gestores da saúde.
Fonte: Rádio São Luiz