Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Semana da Pátria inicia com homenagens aos profissionais de saúde de São Luiz Gonzaga

Médico José Carlos de Moraes Simões e técnica em enfermagem Ângela Lavynya da Silva Kohler foram os escolhidos para representar os profissionais de saúde. (Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, a abertura da Semana da Pátria em São Luiz Gonzaga. A solenidade ocorreu na Praça da Matriz, reunindo autoridades civis, militares e representantes das escolas.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Destaque para a presença dos homenageados em nível municipal, médico José Carlos de Moraes Simões e a técnica em enfermagem Ângela Lavynya da Silva Kohler, os quais representam todos os profissionais de saúde. Eles, em suas manifestações para a São Luiz, agradeceram a homenagem, lembraram as dificuldades enfrentadas ao longo deste período da pandemia, pediram para que a comunidade mantenha as medidas de prevenção e ressaltaram a importância da união de todos os profissionais da saúde para a superação deste período.

Além do acendimento do Fogo Simbólico, na Pira da Pátria, também foi realizado o hasteamento dos pavilhões, ato realizado pela secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, prefeito Sidney Brondani e tenente-coronel Luciano Faccioni Salamon, subcomandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado.

Neste ano, não haverá desfile cívico-militar. As solenidades serão descentralizadas nas escolas. Começa hoje à tarde, com o arriamento das bandeiras na Escola Francisca Lencina, segue amanhã, nas escolas Adalgisa e Amália, e encerra na sexta-feira, com as solenidades na Escola Centenário e na URI – São Luiz Gonzaga.

O encerramento oficial da Semana da Pátria será na próxima terça-feira, na Praça da Matriz, com a extinção do Fogo Simbólico.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile