São Luiz Gonzaga: Manifestação de apoiadores do governo federal foi encerrada com carreata
Parte do grupo também participou da solenidade de encerramento da Semana da Pátria
Em São Luiz Gonzaga, o movimento de apoiadores do governo federal e de contrariedade às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que, no entendimento dos participantes, está “tolhendo o direito de liberdade de expressão” de apoiadores do presidente, foi encerrado com uma carreata pelas principais ruas da cidade.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Após passarem boa parte deste dia 7 de setembro concentrados no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, em encontro que iniciou por volta das 9 horas e se estendeu até às 16 horas, os manifestantes subiram pela Avenida Senador Pinheiro Machado e depois retornaram pela Rua Venâncio Aires até chegarem à Praça da Matriz. À frente dois cavalarianos, com bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, ditavam o ritmo da carreata.
A Brigada Militar acompanhou toda a manifestação. No Complexo Turístico, por conta da proximidade e concentração de pessoas nas margens da BR 285, também compareceram agentes da Polícia Rodoviária Federal. O ato, segundo as autoridades, não teve incidentes.
O encerramento, como citado anteriormente, ocorreu na Praça da Matriz, onde assistiram a solenidade de encerramento das comemorações da Semana da Pátria. Parte do grupo se concentrou no entorno do palco, enquanto outra parte se dispersou logo após a carreata.
Imagens registradas ao longo do dia na Praça Jayme Caetano Braun e, no fim da tarde, na Praça da Matriz:
Fonte: Rádio São Luiz