Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Semana da Pátria, em São Luiz Gonzaga, é encerrada com homenagens aos integrantes do Samu

Profissionais do Samu foram homenageados durante o encerramento. (Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Solenidade foi realizada no fim da tarde desta terça-feira, 7

A solenidade de encerramento da Semana da Pátria 2021, em São Luiz Gonzaga, foi realizada na Praça da Matriz no fim da tarde desta terça-feira, 7. O encontro reuniu autoridades civis, militares, soberanas do município e profissionais da área da educação. Também teve a presença de apoiadores do governo federal que, após passarem o dia no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, vieram em carreata assistir o ato.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Em sua manifestação, o prefeito Sidney Brondani falou sobre a importância da Pátria, a identidade nacional, reconheceu a importância dos profissionais de saúde, destacou que o momento, por conta da pandemia, ainda exige cautela e cumprimentou os participantes da manifestação pela forma ordeira como conduziram o seu ato. Brondani saudou, de forma especial, o médico José Carlos de Moraes Simões e a técnica em enfermagem Ângela Lavynya da Silva Kohler, os quais representaram, nesta Semana da Pátria, todos os profissionais de saúde, na homenagem feita pelo município.

Quem também recebeu homenagem pela atuação na pandemia e, de forma geral, pelos 10 anos em São Luiz Gonzaga, foram os 13 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos eles, que são coordenados pela enfermeira Daiane Fernanda Brigo Alves, participaram da solenidade. O grupo recebeu uma placa, homenagem proposta pelo vereador Valmir Silveira que, ao lado do vereador Misael Porto, efetuou a entrega.

O ato foi formalmente encerrado com o descerramento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico. Coube ao tenente-médico do 4º Regimento de Cavalaria Blindado, Alan Egewarth, realizar a extinção.

A Semana da Pátria de São Luiz Gonzaga foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile