Plano Diretor de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga é apresentado

(Divulgação/HSLG)

Na próxima semana, comitiva são-luizense vai até Brasília encontrar o ministro da Saúde para apresentar o projeto

Foi apresentado ontem, 10, o Plano Diretor de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga. Conforme texto, o plano serve “para orientar as ações de qualificação da estrutura física do hospital, […] com zoneamento programado, baseado no pré-dimensionamento das áreas dos ambientes de acordo com as atividades previstas e suas respectivas exigências normativas”.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Ainda segundo o texto, “o Plano Diretor é o ponto de referência do HSLG para o desenvolvimento das suas atuações no tempo, indicando a sequência lógica para evolução em etapas, que permitam a execução das obras de reforma e ampliação sem prejuízo à operação, mantendo a plena continuidade da assistência aos pacientes”. O documento ainda explica que o “zoneamento programado permite observar cada uma das etapas, com indicativo do programa de necessidades, áreas e custos estimados”.

O Plano Diretor prevê ampliação do Centro de Parto Normal, criação de uma Unidade de Hemodiálise, uma nova portaria para qualificar o atendimento dos pacientes, reorganização do sistema circulatório e adequação/reformas do Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizado, Unidade de Internação (3º pav) e Unidade de Internação (4º pav), que é uma obra inacabada.

O documento destaca que o Hospital São Luiz Gonzaga é um centro de referência microrregional e presta atendimento para uma população estimada em 90 mil. Acrescenta que o complexo, inaugurado em 1943, recebeu, ao longo dos anos, reformas pontuais, mas precisa criar novas unidades de atendimento, qualificar os serviços de apoio, instalações e estrutura assistencial.

Na próxima semana, conforme o vice-prefeito Piti Werle, em publicação em rede social, o prefeito Sidney Brondani “vai liderar a comitiva até Brasília juntamente com o Presidente da Câmara, Laureano Castilho, a Presidente da Associação Amigas do Bem, Cláudia Juchem Parcianelo e a direção do hospital, representada pelo coordenador de projetos Tiago Dal Santo para encontrar o Ministro da Saúde, junto com o Dep. Osmar Terra (MDB) e o Sen. Luiz Carlos Heinze (PP) em busca dos recursos”.

Veja o plano na íntegra: (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz