Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Aberta a Semana Farroupilha em São Luiz Gonzaga

(Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – Foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, na Praça da Matriz, a abertura da Semana Farroupilha 2021 em São Luiz Gonzaga. O ato marcou a chegada da Chama Crioula ao Centro da cidade para que as entidades tradicionalistas pudessem obter o fogo simbólico.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A Chama Crioula ficará na Praça da Matriz até o meio-dia, após retornará para a sede do 14º Batalhão de Polícia Militar, que é o responsável pela guarda. O ato desta manhã foi restrito aos piquetes e entidades tradicionalistas para evitar aglomeração.

A programação Farroupilha em São Luiz Gonzaga prevê a live dos músicos são-luizenses no dia 15/09 (redes sociais da prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura); encontro dos trovadores no dia 18/09 (redes sociais da prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura); entrevero cultural, pela página da 32ª CRE, no dia 19/09; concurso de fotografia “Cenários da Cultura Gaúcha” e a cavalgada, no dia 20/09, iniciando na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e tendo como ponto final o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, onde haverá encerramento e extinção da chama.

Importante: as entidades tradicionalistas e piquetes de São Luiz Gonzaga devem preencher e protocolar o termo de responsabilidade para eventos durante a Semana Farroupilha 2021. Aqueles que não protocolarem ficam suscetíveis às sanções impostas pela fiscalização.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile