José Antônio Caetano Braga, presidente do Progressistas de São Luiz Gonzaga, projeta ações do partido

José Antônio Caetano Braga (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O presidente do Progressistas de São Luiz Gonzaga e ex-vereador, José Antônio Caetano Braga, falou nesta terça-feira, 14, sobre a organização da sigla, especialmente para as eleições do ano que vem. Ele iniciou saudando seu antecessor, Nelson Tavares, a quem rendeu elogios pela forma como conduziu o partido ao longo dos últimos anos.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Braga, que no pleito passado abriu mão da candidatura ao Legislativo são-luizense por conta de um julgamento do qual foi posteriormente absolvido, disse que não guarda mágoas e que está focado na nova atribuição. A atitude de desistir, na época, foi para não prejudicar o partido, e foi muito elogiada pelos colegas. “Estou feliz em retornar, tenho a consciência tranquila”, acrescentou.

Sobre projeções para o cenário estadual, o dirigente adiantou que o nome de Luiz Carlos Heinze surge com muita força para concorrer ao Piratini. Ele também avaliou que o senador tem o trabalho focado na bandeira do setor produtivo, que na concepção de Braga é a mais importante. Contudo, Silvana Covatti, em entrevista ao Jornal do Comércio nesta semana, mostrou que também está disposta a concorrer, mas sinalizou que poderia ocupar o posto de vice. “É uma disputa sadia, saudável”, destacou Braga.

O líder político concluiu destacando alguns nomes para a Assembleia, com ênfase em Luís Fernando Cavalheiro Pires. No entendimento do presidente, “trata-se de um líder jovem, intelectualmente e politicamente preparado, com desejo de representar a região como há muito não tínhamos”.

Sobre seu retorno às urnas, José Antônio Caetano Braga disse que o foco no momento é a presidência do Progressistas e repetiu a frase de seu pai, o ex-prefeito Alseu Braga (in memoriam), “sou um soldado do partido”, sinalizando que poderá ser candidato futuramente.

Fonte: Rádio São Luiz