Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga começa vacinar adolescentes de 17 anos contra a covid-19 nesta quinta-feira

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – O município recebe hoje, 15, um novo quantitativo de vacinas contra a covid-19 da Pfizer para iniciar a imunização de adolescentes e também idosos acima de 60 anos – nesta primeira etapa vai iniciar por aqueles que tem acima de 88 anos – (com a terceira dose) nesta quinta-feira, 16. As unidades de saúde estarão com os imunizantes a partir das 9h.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Sobre os idosos, a enfermeira Águeda Balbé explica que ainda não há detalhamento de quais grupos receberão primeiro. O que se sabe até agora é que a terceira dose se destina a idosos acima de 60 anos e que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.

Dia V

No sábado, 18, se não chover, haverá mobilização das equipes de saúde no posto da Brigada Militar, na Praça da Matriz, para vacinar aqueles já contemplados anteriormente, mas que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra o coronavírus. A mobilização inicia às 9h e vai até às 16h. Também serão aplicadas vacinas contra gripe e febre amarela.

Segunda dose

Podem fazer a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira da Pfizer até 7 de julho. A CoronoVac está sendo agendada para sábado, 18. No momento há falta da Astrazeneca.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile