Multas aplicadas por agentes do estacionamento rotativo devem motivar reunião na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga
São Luiz Gonzaga – A vereadora Ana Barros disse que solicitou ao presidente da Comissão de Bem Estar Social da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Paulo Fraga, uma reunião para tratar sobre o estacionamento rotativo e as multas que vêm sendo aplicadas pelos agentes. A parlamentar alega que tem recebido muitas reclamações de pessoas que estariam sendo oneradas de forma indevida.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
A vereadora ressalta que “o código de trânsito permite a cobrança de multa, mas o município tem que estar organizado com sinalização, pintura de faixa”, entre outros. “Não pode se aproveitar quando não faz a parte dele”, destacou. Ana disse que o pedido é para ouvir os fiscais de trânsito e também a chefe do departamento, Dorema de Oliveira Griebeler. “Queremos o trânsito organizado, mas que por parte do estacionamento rotativo também tenha organização”, comentou a parlamentar.
Ana falou ainda sobre as estradas do interior. Com exceção dos 8km do acesso ao Rincão de São Pedro, segundo ela, o restante “é vergonhoso”. A vereadora disse ter percorrido todo o interior e constatado inúmeros problemas de falta de manutenção das estradas.
Ela comentou que o parque de máquinas tem 17 máquinas pesadas, destas oito estão “no cepo” e só há cinco operadores. “A conta não fecha”, comentou.
Ana acrescentou que o município vem terceirizando o serviço e em seu entendimento “isso é ruim”. “Temos empresa de São Nicolau, de São Miguel, que ganham a licitação, levam recurso e não tem obrigação permanente. A prefeitura está falhando no acompanhamento do serviço terceirizado e no recebimento da obra”, avaliou.
Fonte: Rádio São Luiz