Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga vai sediar a 1ª Copa da Liga Missioneira de Futebol 7

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – No próximo dia 03 de outubro inicia a 1ª Copa da Liga Missioneira de Futebol 7, competição que dará ao campeão e vice a oportunidade de disputar, em dezembro, na cidade de Cachoeirinha, o Campeonato Estadual de Futebol 7, que é organizado pela Federação Gaúcha. Os jogos desta fase regional serão realizados na sede da AABB, em São Luiz Gonzaga.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O congresso técnico da competição, que será disputada na categoria masculino livre, ocorreu no sábado, 18, ocasião em que foram definidas as datas dos confrontos. Ao todo, oito equipes estão envolvidas na disputa. São elas a Associação Noroeste de Futsal, Amigos da Afunco, Bragantino SLG, Palestra F.C., Sport Club Casa Verde, Sport Club Gaúcho, Associação Atlética Banco do Brasil e U.E. Juventude.

A primeira rodada inicia no dia 03/10, às 14h, as demais rodadas seguirão aos domingos ao longo do mês de outubro. O público poderá acompanhar os jogos, conforme os protocolos sanitários municipais. A organização ainda não definiu se haverá cobrança de ingresso, o assunto será discutido com a AABB.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jair Batistello, o objetivo da competição é fortalecer a modalidade, integrar os municípios do interior com a capital e oportunizar que novos talentos sejam descobertos. O futebol 7 também deverá ter competições no feminino e na categoria sênior. Esta última, inclusive, já tem competição sendo projetada para Carazinho, o Gauchão 40.

Confira o calendário de jogos da 1ª Copa da Liga Missioneira de Futebol 7 (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile