Covid-19: idosos vacinados com a 2ª dose até 23 de março devem receber a dose de reforço em São Luiz Gonzaga

Idosos vacinados com a 2ª dose até 23 de março devem receber a dose de reforço (Arquivo/Divulgação)

Município retoma a aplicação do imunizante (1ª dose) em adolescentes com 17 anos sem comorbidades  

São Luiz Gonzaga – Conforme informações publicadas na resolução nº 316/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RS), São Luiz Gonzaga recebeu na noite de quarta-feira (22), doses da vacina contra a covid-19 para a 3ª aplicação em todos os idosos que receberam as duas doses do imunizante até 23 de março. Para a vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.   

Receba as nossas notícias no WhatsApp

As unidades de saúde também realizam a 3ª dose em pessoas com alto grau de imunossupressão (após 28 dias da 2ª aplicação). Além da documentação padrão, é necessário apresentar um atestado médico, receita, formulário ou documentos que comprovem o alto grau de imunossupressão. Mais informações no link https://bit.ly/2Z6MwLb. As doses recebidas na quarta-feira serão distribuídas nas unidades de saúde durante a manhã de hoje (23).  

As unidades de saúde também realizam a aplicação da 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer conforme o cronograma: 

Quinta-feira (23 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 15 de julho; 

Sexta-feira (24 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 16 de julho.  

Para a 2ª dose da vacina CoronaVac – devido ao curto prazo de validade e o número de doses por frasco – a Secretaria Municipal de Saúde recomenda as pessoas que receberam essa vacina que entrem em contato com a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para verificar a data da 2ª dose.   

Hoje, somente o Centro de Saúde realizará a aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais. Com o recebimento de mais doses, as unidades de saúde também retomaram a imunização contra a covid-19 de adolescentes com 17 anos sem comorbidades. Para a aplicação, o adolescente deverá ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação.      

Para mais informações sobre o cronograma de vacinação contra a covid-19, é possível entrar em contato com as unidades de saúde. Nos ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Na quinta-feira, o Centro de Saúde realiza expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 15 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA