Aluna do Instituto Estadual Rui Barbosa recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Coordenadora Mônica e a aluna Dienefer (Foto: Divulgação)

Santo Ângelo – Ontem, 23, pela manhã, nas dependências da URI – Santo Ângelo, foi realizado um importante evento com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, para entrega de medalhas aos alunos vencedores na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras, previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira.

A aluna Dienefer Vargas de Santis, da turma 101 do IE Rui Barbosa, participou da Olimpíada de forma on-line, obtendo um excelente desempenho, conquistando uma medalha de ouro neste evento nacional.

Acompanharam a aluna ao evento, a coordenadora da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, a diretora do IE Rui Barbosa, Eliane Brum, e o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

A coordenadoria parabeniza a aluna, seus pais, professores e comunidade escolar por essa conquista, frisando que Dienefer foi a única aluna da escola pública regular a ser premiada, mostrando o brilhante trabalho desenvolvido nas escolas públicas. “Quando há dedicação, chegamos onde almejamos”, disse Dienefer Vargas de Santis.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 32ª CRE