Polícia Civil captura preventivamente autores de extorsão ocorrida em Porto Xavier

(Divulgação)

O presos praticaram ameaças de morte à vítima e à sua família por meio de aplicativo mensagens

São Luiz Gonzaga e Dezesseis de Novembro – A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, com apoio de agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga e das Delegacias de Dezesseis de Novembro e Pirapó, todas vinculadas à 27ª Delegacia de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga, efetuou a captura de dois homens na tarde de ontem, 29/09, pelo crime de extorsão, fato ocorrido em Porto Xavier na última semana 22/09.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Segundo apurado durante as investigações, os homens presos efetuaram exigência de dinheiro, com emprego de ameaças de morte à vítima e à sua família, os quais residem em Porto Xavier.

Nas mensagens, enviadas por aplicativos de conversa, os indivíduos apresentaram conhecimento da rotina da vítima e de toda sua família, inclusive com envio de fotos e detalhes da rotina do grupo familiar.

A Polícia Civil, imediatamente após o conhecimento dos graves fatos apresentados, por intermédio do setor de investigações da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, com coordenação do Delegado Anderson Pettenon,  efetuou diligências e representou, com base nas provas colhidas no inquérito policial, pela prisão preventiva da dupla, o que foi prontamente decretado pela justiça.

Os dois dois homens, um de 41 e outro de 35 anos, que residem em São Luiz Gonzaga, foram presos.

Na residência de um deles foi apreendido um revólver e munições.  Um deles, no entanto, foi capturado no interior do município de Dezesseis de Novembro. Ambos possuem antecedentes policiais.

Após serem interrogados, um deles confessou a prática do crime. O inquérito deve ser remetido à justiça no prazo legal de dez dias e ambos devem ser responsabilizados pelo crime de extorsão, cuja pena varia de 04 a 10 anos de prisão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil