Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Bombeiros divulgam ocorrências atendidas de 25 a 30 de setembro

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 25 a 30 de setembro de 2021

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

25/09/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a RS 168, próximo a ponte do rio Ijuí, no município de São Luiz Gonzaga, para socorrer vítimas de acidente veicular. Chegando ao local foi encontrada uma vítima presa nas ferragens sendo necessário o corte da porta do motorista com uso do desencarcerador, após a retirada a vítima foi conduzida pela Equipe da SAMU de São Luiz Gonzaga juntamente com outra vítima. A Brigada Militar esteve no local do acidente sinalizando a via e auxiliando no atendimento verificando a identificação das vítimas as quais relataram ter mais duas crianças envolvidas no acidente, porém, foram socorridas e conduzidas ao hospital local por populares antes da chegada da guarnição de Bombeiros Militar.

 

28/09/2021

 

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou na Travessa Severino Vieira Fagundes, bairro Boa Esperança, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a uma senhora de 62 anos de idade, que foi vítima de mal súbito na sua residência. A vítima recebeu os atendimentos pré-hospitalares pela guarnição sendo imobilizada em maca retrátil e posteriormente foi conduzida até ao hospital.

 

29/09/2021

 

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, centro de São Luiz Gonzaga, para socorrer vítimas de acidente veicular. Ao chegar ao local foi constatado que o condutor de um veículo perdeu o controle do seu veículo e onde capotou, porém, não sofreu nenhum ferimento. Foi atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar a qual passou para uma guarnição da brigada militar que compareceu no local para os procedimentos legais com respeito ao condutor e veículo.

 

30/09/2021

Salvamento de pessoa – veículos. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro esquina com a Rua Silva Jardim para socorrer uma senhora de 48 anos vítima da colisão que envolveu o veículo corsa classic e a motocicleta suzuki. Chegando ao local a vítima da motocicleta encontrava-se deitada de costas com capacete e sendo auxiliada pelas enfermeiras do posto de saúde que fica na frente do local do acidente, foi retirado o capacete, sendo imobilizada com colar cervical em maca rígida e conduzimos ao hospital.

 

Atividade preventiva – abelhas. A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado junto a Praça Cícero Cavalheiro para inspecionar e também isolar o banheiro público masculino que estava com um enxame de abelhas evitando assim alguém ser atacado por estes insetos.

 

Salvamento de pessoa – queda. A guarnição de serviço deslocou até a rua 1º De Março para socorrer uma senhora de 77 anos que caiu da cama na sua residência. A vítima sofreu a queda da cama quando se movimentou, pois, já estava deitada. Foi socorrida pela guarnição sendo imobilizada em maca rígida com uma provável luxação ou fratura no quadril direito, sendo logo conduzida ao hospital consciente.

 

Salvamento de pessoa – surto psicótico. A guarnição de serviço deslocou até a BR 285 próximo ao km 561 desta rodovia sentido São Luiz Gonzaga/Santo Ângelo, para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima de 26 anos de idade, que sofreu um surto psicótico no interior das benfeitorias e instalações de um estabelecimento, sendo necessário o uso moderado da força para poder contê-lo por parte da guarnição de serviço do policiamento ostensivo do 14º Batalhão de Polícia Militar de São Luiz Gonzaga. A vítima apresentava um corte corto contuso no tornozelo do membro inferior direito, um corte contuso superficial no membro inferior esquerdo, escoriações de natureza leve em ambas as mãos. Após contida, a vítima foi imobilizada em maca retrátil e conduzida até o hospital São Luiz Gonzaga, onde foi encaminhada ao plantão de emergências.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros

Sair da versão mobile