Setor de Combate a Endemias de São Luiz Gonzaga ressalta importância de manter os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti
São Luiz Gonzaga – O chefe do Setor de Combate a Endemias, Milton Fagundes, pediu que a comunidade mantenha os cuidados contra possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti. Ele ressaltou que este período que deve ter chuvas mais frequentes é propício para o desenvolvimento de larvas.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Até o momento, o município tem conseguido manter o controle. O número de casos de dengue, por exemplo, não atingiu dois dígitos e foram todos alóctones (não tiveram origem local).
Milton frisou que possui uma equipe pequena para vistoriar toda a cidade, mas que desde o início do ano 48 mil imóveis foram visitados. A frequência dessas visitas, no entanto, é espaçada, justamente pelo rodízio que é necessário para atingir todas as áreas. O chefe do setor ressaltou o apoio dos agentes de saúde, que estão auxiliando nas orientações, e reiterou, que diante dessas condições, o apoio da comunidade é fundamental.
Fonte: Rádio São Luiz