Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Proposta de projeto de lei que cria o “Programa de Câmeras de Vigilância Colaborativa” é apresentado aos vereadores são-luizenses

(Divulgação/14° BPM)

Projeto prevê a ampliação da rede colaborativa de vigilância, com espelhamento, na Sala de Operações do 14° BPM, de câmeras de seguranças privadas

São Luiz Gonzaga – Na manhã de segunda-feira, 4, os parlamentares da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga visitaram as instalações do 14º Batalhão de Polícia Militar. Os legisladores foram recepcionados pelo comandante, major Eduardo dos Santos Brum, que realizou apresentação das principais ações de combate à criminalidade, bem com os índices de redução criminal em São Luiz Gonzaga nos últimos anos.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

A comitiva também visitou a Sala de Operações do Batalhão, onde atualmente estão funcionando aproximadamente 130 câmeras de vídeomonitoramento de São Luiz Gonzaga e municípios vizinhos. Na oportunidade, o comandante ressaltou a importância da integração entre a Brigada Militar e a comunidade, bem como a necessidade de a corporação realizar a difusão dos excelentes resultados que estão sendo obtidos pela Segurança Pública na região.

Também foi apresentada, aos vereadores, uma proposta de criação de Projeto de Lei que institua em São Luiz Gonzaga o Programa de Câmeras de Vigilância Colaborativa. O Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento tem como objetivo colaborar com a prevenção e com a elucidação de delitos praticados no município.

Uma vez instituído, o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento em São Luiz Gonzaga poderá estabelecer parcerias com condomínios, entidades da sociedade civil organizada, estabelecimentos comerciais, agências bancárias e demais pessoas jurídicas para ampliar o sistema de videomonitoramento.

O Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, em nota, agradeceu “as honrosas presenças dos vereadores no 14º BPM, especialmente na pessoa do presidente da Câmara, vereador Laureano Castilhos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar

Sair da versão mobile